Perguntas frequentes

Fatura
1 - Como posso pagar a fatura do Meu cartão da Assembleia de Deus?
Existem duas formas de pagar o cartão. Uma delas é em qualquer agência bancária até o dia do vencimento. Outra forma é através da Internet, pelo site, clicando aqui. Qualquer dúvida você pode entrar em contato direto com a Central de Cartões. 0800 702 0756

2 – Existe a possibilidade de  parcelar o pagamento da minha fatura?
Para parcelamento da fatura entre em contato direto com a Central de Cartões: 0800 702 0756


3 – Qual o procedimento para consulta da fatura pela internet.

Para consultar lançamentos e faturas pela internet, basta acessar o site www.cartaodaassembleiadedeus.com.br; clique na opção “Já tenho meu cartão e gostaria de acessar meus dados”. Se você já fez seu cadastro, clique aqui, informe o login e senha e clique em acessar. Caso não tenha feito, siga as instruções do primeiro passo.



4 - Como devo proceder caso não receba minha fatura
Você pode acessar sua fatura e imprimir via internet clicando aqui  ou entre em contato com a Central de Cartões através do 0800 702 0756 para solicitar uma segunda via. 

Para adquirir o cartão
1 - Como faço para ter um cartão da Assembleia de Deus?
Se você for membro da Assembleia de Deus, pergunte ao seu pastor se a Assembleia de Deus de sua cidade já aderiu ao Projeto Cartão da Assembleia de Deus. Em caso positivo, peça a ele um formulário de adesão.
Você pode preencher uma proposta on-line, é simples e rápido. Basta preencher um formulário on-line clicando aqui digitalize e envie os documentos através do próprio formulário on-line. Sua proposta será analisada e em até 20 dias você poderá receber seu cartão na sua residência.

2 – Como faço para ver o andamento da minha proposta?
Basta entrar em contato através do fone (61) 3380-3115 e solicitar o status da sua proposta.

Desbloqueio do cartão
Como posso desbloquear meu cartão para começar a usa-lo?
Para desbloquear o cartão basta solicitar através da Central de Cartões pelo telefone 0800 702 0756. No momento do desbloqueio você já será informado sobre seu limite de crédito e dirimir quaisquer dúvidas.

Pontuação e resgate de prêmios
1 – Como posso visualizar a pontuação do meu cartão e onde posso trocar por prêmios?
A CGADB disponibilizou o site: www.cartaocgadb.com.br - para que o portador possa manter o controle dos pontos, conhecer as ofertas em prêmios e trocar os pontos pelos produtos, de acordo com a sua conveniência.

2 – Mesmo não tendo pontuação suficiente, posso adquirir prêmios do catálogo?
Sim, inclusive o Programa on line permite também que o portador possa resgatar algum prêmio do catálogo, mesmo que não tenha pontos suficientes, pagando a diferença com o próprio cartão de crédito CGADB, inclusive com a opção de parcelamento até 3 (três) vezes. Neste caso, a “compra” é incluída no demonstrativo mensal.

Perguntas gerais:
Onde o cartão é aceito?
Em qualquer estabelecimento comercial que contenha a Bandeira Mastercard, todos os cartões da Assembleia de Deus tem aceitação internacional.

Qual a diferença do Cartão de Crédito da Assembleia de Deus para outros cartões convencionais?
Existem inúmeros fatores que diferenciam o Cartão da Assembleia de Deus dos demais no mercado. O principal diferencial é o fator de contribuição para a Comunidade da Assembleia de Deus no Brasil. Parte dos lucros obtidos no cartão, são destinados à Assembleia de Deus desde a esfera local até a de nivel nacional.

Preciso ter conta bancária para ter o cartão da Assembleia de Deus?
Não é necessário ter conta bancária ativa em nenhum banco para ser usuário do cartão. A movimentação financeira decorrente do uso do cartão é administrada pelo Bancoob em parceria com a Shalon Card.

 Se é um cartão com princípios voltados para as causas sociais, por que tem anuidade?
É justamente na cobrançana anuidade do cartão de onde é tirada uma parte da verba que é repassada para a Igreja. Administrar um cartão de crédito é um fator de risco. Se o usuário não pagar o cartão, a administradora do cartão (Shalon Card) é quem terá que arcar com as despesas. Logo, é preciso manter uma reserva financeira para saldar eventuais despesas. Além do mais 50% do valor da anuidade é repassada para a igreja da Assembleia de Deus.

Qual a diferença entre o Cartão Gold e o Cartão Missionário?
Tanto o Cartão Gold, quanto o Cartão Missionário (standardt) tem as seguintes características:
Central de Atendimento - 24 horas por dia, 7 dias por semana
Cartão de Crédito Internacional, bandeira MasterCard
Saques em todas as máquinas de Auto-Atendimento das redes Banco24Horas e Cirrus
Várias datas de vencimento: 03, 07, 11, 19 e 27
Limite de crédito em dobro - crédito para compras à vista e para compras parceladas
Site ao portador
Exclusivo programa de Prêmios CGADB Prêmios
O Diferencial do Cartão Gold é a taxa de anuidade que tem um valor agregado maior e entre os benefícios está o acúmulo de milhas aéreas.

Quais os serviços que são agregados ao cartão?
Empréstimo CDC pré-aprovado e saque parcelado
Serviços de prevenção à fraude, com monitoramente de limite diário de uso e envio de SMS pós-compra
Serviços de proteção contra perda ou roubo
Financiamento do crédito rotativo
Serviços inclusos: MasterCard Global Service, MasterCard Seguro de Viagens, MasterCard Assist e MasterCard Seguro de Automóvel - saiba mais em www.naotempreco.com.br

Não tenho como comprovar meu rendimento, posso fazer o cartão do mesmo jeito?
Sim, o Cartão da Assembleia de Deus disponibiliza uma linha de crédito pré aprovado para aqueles que não podem comprovar renda. (mediante análise de crédito)

O Cartão da Assembleia de Deus funciona como débito também?
Não, O Cartão CGADB MasterCard Produto Banco é um cartão puro crédito e as  regras estabelecidas para utilização da função crédito estão contidas nesse Manual.
As despesas efetuadas com esse cartão são quitadas por meio de faturas emitidas mensalmente.

Quais são os limites de que posso dispor através do Cartão da Assembleia de Deus?
Os limites são concedidos mediante análise e variam entre: Mínimo: R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) e Máximo: R$ 20 mil.

Qual a renda mínima para que se possa solicitar um cartão?
A renda bruta mensal mínima do proponente para que se possa solicitar o cartão é de R$ 545,00 (Quinhentos e quarenta e cinco reais), ou o valor correspondente à um salário mínimo.

Em caso de perda ou roubo do cartão, como devo proceder?
Em caso de perda ou roubo do cartão, você precisa entrar em contato imediatamente com a Central de Cartões através do telefone 0800 702 0756.
Existe no entanto, um serviço disponível de seguro contra perda e roubo. Ao solicitar o seguro, o portador estará coberto após 24 (vinte e quatro) horas da aceitação da proposta de adesão pela Seguradora. A vigência será até 5 (cinco) anos e poderá ser renovado automaticamente. Porém, o cancelamento poderá ser feito a qualquer momento.
A contratação do seguro deve ser feita para cada um dos cartões da conta (titulares e adicionais).
Em casos de perda ou roubo do cartão, o portador e os adicionais que possuírem o seguro (se houver) estarão cobertos até 72 (setenta e duas) horas antes da comunicação da perda ou roubo do cartão.

Para adquirir um novo cartão qual é o custo?
Para a confecção de um novo cartão ou para cartões adicionais não existe custos. Inclusive a anuidade para cartões adicionais têm valor reduzido.

Em quais estabelecimento posso sacar dinheiro com o meu Cartão da Assembleia de Deus?
Você pode utilizar o Cartão da Assembleia de Deus em qualquer Caixa 24 horas que tenha a Bandeira Cirrus (abaixo).

Para saques 24 horas é cobrado algum valor adicional?
Sim, para utilização do Cartão da Assembleia de Deus nos Caixas Eletrônicos 24 horas é cobrado uma tarifa de R$ 6,00 descontado no próximo vencimento da fatura.