Propostas de repasse de verbas

A Shalon Card incentiva para que as igrejas cadastradas invistam as verbas repassadas nas seguintes áreas:


Auxílio no campo missionário
Essa é a principal proposta para a qual foi criado o Cartão da Assembleia de Deus. Temos no coração o desejo de ver a Obra do Senhor se expandindo e, para isso, propomos essa ação. Sabemos que com o repasse da verba, estaremos indiretamente no campo missionário, garantindo recursos que auxiliam os obreiros que estão in loco.

Aquisição de terrenos para a Igreja
Com o implemento das receitas advindas do Cartão Assembleia de Deus, é possível aplicar recursos na aquisição de terrenos para implantação de novos empreendimentos que contemplem os trabalhos da igreja da sua cidade.

Construção e Reforma de templos
Com a receita repassada através do Cartão da Assembleia de Deus, é possível investir na compra de materiais de construção, contratação de mão de obra especializada e reformas  que contemplem construções de novos Templos.

Criação e organizações assistenciais
A Igreja do Senhor, precisa ser sal e luz, para tanto, é necessário dispor de ações  que atendam o ser humano como um todo, suprindo no mínimo suas necessidades básicas como alimentação e vestimenta.  Precisa ser um porto seguro para a sociedade, preocupando-se com o corpo, a alma e o espírito do homem.  Criar um departamento assistencial para atender a comunidade, é no mínimo cumprir a missão que a Bíblia  manda em dar assistência aos órfãos e às viúvas, como fazia a igreja primitiva.

Criação e apoio à Centros de Treinamento Missionário
Não basta apenas colocar obreiros no campo, é necessário prepará-lo primeiro. Formar missionários que tenham uma base teológica sólida é fundamental para o sucesso da missão. No entanto, por falta de recursos, muitas igrejas pecam no sentido de colocar obreiros que tem chamada mas não tem preparo para enfrentar o campo.  O Cartão da Assembleia de Deus incentiva a criação de  escolas de treinamento missionário ou o subsídio de alunos que tenham esse chamado no coração.

Investimento em Educação
Não são todas as instituições de ensino que tem a filosofia e a prática em dar continuidade no aperfeiçoamento de princípios éticos e cristãos aplicados na formação de caráter da criança, ensinados pelos pais e pela igreja. São privilegiados os pais que tem em sua cidade uma escola que lhe assegure a tranquilidade de que seu filho está tendo continuidade na formação do caráter de Cristo, ensinado em casa. Para isso, muitas igrejas tem adotado e investido em Escolas com princípios cristãos.

Investimento em berçários e creches
“Quem não investe em crianças, hipoteca o futuro”, (Woldemar Kinas) Se a igreja não criar condições seguras, que complementem a formação do caráter de Cristo para nossas crianças, o mundo investirá na deturpação da verdade que temos pregado a elas. A igreja que consegue investir em estruturas que contemplem um ambiente pedagógico cristão é uma igreja abençoada, direcionada para o sucesso. Investir em crianças é investir no presente e no futuro. Essa é uma das prioridades da Shalon Card.

Criação e auxílio à Clínicas de reabilitação para dependentes químicos
Dependentes químicos que querem se recuperar, precisam ter um um tratamento disponível prontamente, que abranja todos os aspectos da vida do indivíduo e não somente a dependência química. A Igreja vem desempanhando um papel fundamental nesse sentido, ao apresentar Jesus como o caminho para a Libertação.

Incentivo a cultura
Grande parte dos músicos e outros artistas existentes na nossa sociedade estão inseridos no mundo gospel. A Igreja vem desenvolvendo o incentivo para despertar no indivíduo o talento musical e outras atividades artísticas. Inúmeras pessoas tem econtrado Jesus através da música por exemplo. No entanto, existe um entrave quando se trata de aquisições de instrumentos e auxilio a professores. A Shalon Card incentiva o repasse de verbas para essa finalidade. Incentivar a arte na Igreja.

Auxílio a obreiros voluntários
Desde sua fundação a Igreja Assembleia de Deus tem crescido em grande parte, graças ao trabalho voluntário de muitos obreiros que investem seu tempo e meios próprios para a propagação do Evangelho. No entanto, nem sempre é possível subsidiar-se quando a frente de uma congregação. Despesas diversas podem compromenter  significativamente o desenvolvimento de uma obra de sucesso. A Shalon Card quer contribuir para que a Assembleia de Deus continue investindo e incentivando o voluntariado, para que todos os elos desse ministério sejam constantemente fortalecidos.